Organizações com comunicações altamente eficazes continuam a superar significativamente seus colegas menos eficazes

Escrevemos sobre o uso de comunicações para impulsionar comportamentos e alinhar funcionários com uma estratégia de negócios , e novas pesquisas lançam um pouco mais de luz sobre como as comunicações são eficazes para alcançar resultados.
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Por David Grossman*

Escrevemos sobre o uso de comunicações para impulsionar comportamentos e alinhar funcionários com uma estratégia de negócios , e novas pesquisas lançam um pouco mais de luz sobre como as comunicações são eficazes para alcançar resultados.

As empresas com alta eficácia em comunicação e gerenciamento de mudanças têm 3,5 vezes mais probabilidade de superar significativamente seus pares menos eficazes, de acordo com o Estudo de ROI de Mudança e Comunicação 2013-2014 da Towers Watson.

O estudo, que pesquisou 651 organizações de uma ampla gama de setores da indústria, descobriu que as empresas mais bem-sucedidas desenvolvem ativamente uma cultura para apoiar e impulsionar comportamentos alinhados com sua estratégia de negócios.

O estudo aponta para algumas conclusões importantes sobre a relação entre desempenho financeiro superior e comunicação eficaz e o que as organizações mais eficazes fazem de forma diferente:

  • 93% das organizações altamente eficazes dizem que entendem quais mensagens ressoam nos novos funcionários, enquanto apenas 48% das organizações menos eficazes dizem o mesmo.
  • 98% das organizações altamente eficazes dizem que entendem quais mensagens ressoam nos funcionários de alto desempenho, enquanto apenas 42% das organizações menos eficazes dizem o mesmo.
  • As organizações mais eficazes têm 3 vezes mais probabilidade de se concentrar nos comportamentos que impulsionam o sucesso da organização, em vez de se concentrar no custo do programa.

É claro que, para ser uma organização altamente eficaz, é preciso entender a mentalidade do funcionário – que é fundamental para que as comunicações sejam eficazes – e focar nos comportamentos que geram os resultados desejados.

Como esses dados podem ajudá-lo a melhorar a forma como as pessoas em sua organização se comunicam?

*Tradução automática pelo Google

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